Notícias Novidades 4

PUBG 1.0 é lançado e sai do early access

pubg-10-versao

E o grande dia chegou meus queridos amigos. Após um longo ano de espera enquanto o jogo ainda estava em early access (acesso antecipado), finalmente chegamos a data em que PlayerUnknown’s Battlegrounds é lançado oficialmente em sua versão 1.0 para todos os jogadores.

A partir das 5:00 da manhã dessa quinta-feira dia 21 de Dezembro, a versão 1.0 de PUBG já está disponível para download pelo Steam. Se você já estava com o jogo instalado, basta deixar o programa da Valve aberto para que o download comece automaticamente.

Como um amigo meu ficou falando durante todo o período de early access, o PUBG agora é um jogo totalmente novo, bem diferente do que estávamos jogando desde março. Vamos relembrar algumas das novidades que agora saíram do test server.

Novidades da versão 1.0

Miramar – O novo mapa

miramar-pubg-chickendinner3

A versão 1.0 de PUBG vem com um novo mapa para quem já estava cansado de Erangel. Miramar é o mapa de deserto baseado no México.

As táticas de batalha aqui são muito diferentes do que no outro mapa, já que o cenário tem pouca vegetação para se esconder e nas cidades tem muitas construções. Outra característica legal do mapa são as montanhas que facilitam bastante a vida do sniper. Quem tiver roupas claras terá vantagem ao correr pela areia.

Sistema de pulos e escalada

pubg-vaulting-pulo-escalada

Na minha opinião isso era o que mais irritava quando jogava PUBG, e era um problema que vinha desde o mod do Arma, pular era sempre um sacrifício. Aquele pulo bugado do personagem que só conseguia passar por cima das coisas se elas tivessem uma altura menor do que o saltinho que era possível dar.

Agora temos um novo sistema de pulos e escaladas. Quando o obstáculo for pequeno, o personagem pula como na imagem acima, usando a mão pra apoiar e passando delicadamente. Esqueça aquele velho problema de ficar preso ao redor da casa quando tem a cerca branca mais alta. Quando o objeto é mais alto, ele pula e ergue o corpo com as mãos.

Isso também resolveu o problema de pular pelas janelas. Antes todo mundo ficava tentando aquele sistema de pular se abaixando ao mesmo tempo que as vezes não dava certo. Agora dá pra pular todas as janelas só apertando o botão de pulo, muito legal.

Outro dia eu estava jogando no test server e precisava de uma posição mais alta para atacar um inimigo. Encontrei umas caixas do lado de uma igreja e escalei para chegar ao telhado. Uma nova forma de pensar as estratégias.

Novos veículos

novo-veiculo-pubg-chickendinner

Um novo mapa veio com novos veículos, como essa Pickup da imagem acima que é perfeita para percorrer o deserto. Os sons de todos os veículos também foram refeitos, sendo gravados com muitos microfones em um estúdio utilizando os veículos reais.

A moto aquática Aquarail também está disponível para o mapa Erangel, tornando a movimentação pela água muito mais rápida quando se está sozinho ou em dupla.

Novas armas

novas-armas-pubg-chickendinner1

Também temos novas armas no PUBG. A AUG A3, da imagem acima, e a DP-28 são as especiais do mapa novo, que só podem ser conseguidas com o air drop. Já nas normais temos a Winchester 1894 que embora não possa ser equipada com acessórios, mata que é uma beleza, a R45 que é um revolver muito potente e de recarga rápida e a Sawed-off que é uma pequena espingarda de cano serrado que é utilizada no espaço da pistola.

Sobre as armas vale ressaltar também que a física mudou bastante. Além de algumas armas terem sido nerfadas (mudaram o seu dano), como a m16 e a mini, a física do projétil mudou também. Antes a munição ao sair da arma mantinha a mesma velocidade até o fim da trajetória, fazendo com que a queda fosse pequena. Agora essa velocidade vai diminuindo e fazendo com que ela caia mais.

O visual de todas as miras também foram alterados, o que no meu gosto pessoal ficou melhor do que era.

Sistema de replays

replay-pubg2

Para os criadores de conteúdo, uma boa novidade é o sistema de replays introduzido no PUBG. Agora no final de cada partida, um arquivo é salvo com o replay de tudo o que aconteceu a uma distância de 1km do personagem durante todo o tempo de jogo.

Você pode entrar no arquivo e assistir como quiser. Ir e voltar no tempo, acelerar e deixar tudo em slow motion, usar uma câmera livre, assistir na visão de outros personagens e muito mais. Com isso muita gente está criando vídeos cinematográficos do jogo como pode ser visto nesse post.

Nova interface

nova-interface-pubg1

Toda a interface do PUBG foi modificada para a versão 1.0. Agora os menus são melhor construídos, as fontes mais fáceis de ler, tudo está mais organizado e mais bonito.

Ficou mais fácil de escolher o modo de jogo ali na esquerda com os modos principais em cima e a escolha entre terceira e primeira pessoa em baixo. Também foi adicionado um novo modo para jogar sozinho contra squads, para quem realmente se garante. A escolha do servidor fica na lateral inferior direita.

Outra novidade referente aos modos de jogo é que será possível escolher em qual mapa e em qual clima jogar. Isso vai evitar o que acontecia muito quando o jogo começava e muitos usuários saiam por não ser o clima que queriam.

Otimização

pubg-fps-chickendinner

A otimização do jogo foi melhorada também, o que vai deixar todo mundo com mais FPS e jogando de uma forma mais fluida. A iluminação do PUBG está muito melhor e as sombras agora não podem mais ser retiradas, o que melhora bastante a vida na hora de ficar escondido.

É claro que você ainda pode aproveitar as nossas dicas de otimização para melhorar o seu FPS.

Novo sistema de rank

nova-interface-pubg4

A poucas horas atrás foi divulgado pelos desenvolvedores que o sistema de rank foi modificado também. Agora o formato tem as seguintes regras:

  • Do jogador 1 ao jogador 1000 tudo é como antes, rank baseado em números.
  • A partir do jogador 1001 todos terão o rank baseado em uma porcentagem.
  • Se um jogador não tiver participado de partidas suficientes para formar o rank, ele ficará de fora da contagem.

Espero que tenham gostado desse nosso resumo de todas as novidades da versão 1.0 do PUBG. Fiquem ligados nos nossos posts diários para saber quais serão os próximos passos dos desenvolvedores.