Novidades 2

Novo sistema anti cheaters no PUBG

novo-anti-cheater-pubg

Como todos sabem, o PlayerUnknown’s Battlegrounds deseja ser um novo player no mundo dos eSports, conquistando o mundo competitivo e criando competições do mesmo nível que temos com o League of Legends e com o CS:GO. Mas é muito difícil conseguir chegar tão longe com a enorme quantidade de cheaters que dominaram os servidores utilizando seus hacks para destruir a partida dos outros jogadores.

Tudo o que os desenvolvedores do PUBG querem é que todos os jogadores batalhem da maneira mais limpa possível, sem trapacear e de maneira equilibrada para que todos se divirtam sem ficarem pistolas.

Para acabar com esse enorme problema, ou pelo menos tentar, na próxima semana será liberada uma atualização para todos os servidores com focada totalmente no combate aos cheaters. A principal função dessa nova solução será bloquear programas não autorizados que estejam rodando junto com o PUBG.

Essa atualização também irá bloquear programas que fazem alterações nos gráficos e que modifiquem a mira de alguma forma. Eles atuam modificando alguns arquivos do jogo, o que pode dar uma vantagem para os jogadores que utilizam essas modificações, assim como no caso dos cheaters.

Outros recursos anti cheaters

Função de reportar dentro do jogo

A função de reportar jogadores dentro da partida também está sendo aprimorada com o objetivo de verificar da maneira mais rápida possível. Os desenvolvedores recomendam que sempre que você verificar uma atitude suspeita, reporte o jogador pelo sistema do jogo. Isso vai ajudar a melhorar o sistema cada vez mais.

Modificação de arquivos

Não é mais permitido fazer modificação em nenhum arquivo do jogo. Quem modificar ou deletar arquivos terá o acesso ao PUBG bloqueado.

Compartilhamento de contas

O Steam permite o compartilhamento de jogos com a família, assim você poderia jogar com o seu personagem em outras contas apenas compartilhando. O PUBG terá esse recurso desativado porque foram encontradas muitas vulnerabilidades que poderiam ser exploradas pelos cheaters.

Como vocês podem perceber, alguns recursos tiveram que ser retirados para que o controle dos cheaters ocorra de maneira mais efetiva. É um preço baixo para se pagar por uma partida mais divertida e sem irritação, principalmente para um jogo que pretende se tornar competitivo nos eSports.

Agora é só esperar a atualização da semana que vem e torcer para dar certo.