Notícias 1

Controles do PUBG para Xbox One

controles-pubg-xbox1

Na terça-feira, dia 12 de Dezembro, teremos o lançamento de PlayerUnknown’s Battlegrounds para Xbox One. Pela proximidade do lançamento, a Microsoft liberou imagens de como serão os controles para se jogar PUBG no console.

Muitos jogadores estavam um pouco preocupados, já que jogar um jogo com tantos comandos é simples no teclado, mas pode ser muito complexo no Xbox One. Então vamos aos controles que a Microsoft preparou para o PUBG.

Básico

controles-pubg-xbox2

Mira (apertando o gatilho da esquerda)

controles-pubg-xbox3

Veículos

controles-pubg-xbox4

Nadando

controles-pubg-xbox5

Mapa

controles-pubg-xbox6

Inventário

controles-pubg-xbox7

A parte de inventário parece ser a mais crítica, já que ela é um pouco bagunçada até no PC. A Microsoft descreveu um pouco de como serão esses controles:

Alternar entre colunas no seu guia de inventário (RB / LB) será um componente chave à medida que você se desloca através de seus equipamentos e suprimentos enquanto estiver no jogo. Use o botão A para pegar uma arma da UI do inventário e, em seguida, selecione qual slot destacado você gostaria de colocá-lo, então pressione A novamente. A chave aqui é que apertar X pega itens na sua bolsa como munição e acessórios, A troca e equipa itens com o seu loadout atual, e Y sempre descarta o item selecionado ou destacado.

Para tirar facilmente todos os acessórios das suas armas, basta destacar a arma em seu inventário e segurar X. Isso colocará todos os acessórios de volta no sua mochila. Isso os mantém disponíveis para colocar na sua próxima arma. Você também pode segurar Y para jogar todos os acessórios no chão se sua mochila estiver muito cheia antes de pegar sua nova arma.

O produtor Nico Bihary da Microsoft, que trabalha com a equipe do PUBG, contou para o site CNET que o estúdio The Coalition de Gears of War ajudou na criação das configurações de controle. Ele também confirmou que o jogo para Xbox One já virá com as melhorias da versão 1.0 para PC, como o sistema de escalar, mas ainda não virá com o novo mapa no lançamento.