Dicas 1

Como usar o sistema de replays do PUBG

replay-pubg3

A última novidade do Test Server, e que por consequência estará disponível dia 20 com o lançamento da versão 1.0 do PlayerUnknown’s Battlegrounds é o sistema de Replays.

Agora será possível gravar um replay da última partida, assistir com calma depois e até fazer o que muitos jogadores de PUBG estão fazendo, gravar clipes com jogadas utilizando câmeras em ângulos muito criativos e diferentes. Vamos aprender então como usar o sistema de replays.

Como ver os replays

replay-pubg1

A primeira coisa a ser feita é verificar se o sistema está ativo ou não nas configurações. Entrando nas configurações, vá até a última aba “Gameplay” (ou “Jogabilidade” se você joga em português) e desça até o fim, lá estarão as opções de replay e de killcam, mostrando se estão ativas ou não. Depois de ativo o replay, um novo será salvo sempre que uma partida terminar.

Para ver os replays gravados dentro do jogo é muito fácil, basta clicar na última opção do menu superior “Replays”. O jogo salvará no máximo 20 replays e sempre vai apagar o mais antigo quando você jogar uma nova partida. Na lista está a data em que a partida aconteceu, o modo de jogo e o tamanho do arquivo. Nos botões na parte de baixo você pode assistir a partida selecionada, deletar o arquivo ou travar ele para que não seja excluído automaticamente pelo PUBG.

Vale lembrar que, apesar de gravar a partida inteira, o jogo só registra ações do jogador e dos inimigos que estiverem a no máximo 1km no mapa. Entretanto isso já deve ser suficiente para registrar tudo o que aconteceu com você na partida.

Como controlar o replay

replay-pubg2

Quando o replay for aberto, a tela parecerá muito com a do jogo normal, sem nenhuma opção para você controlar nada. Para iniciar o controle, aperte a tecla J para que fique igual a imagem acima. Com isso já é possível ir para um ponto específico do tempo, parar, avançar e controlar a velocidade, inclusive com modo slow motion.

Outros controles:

  • P: Pausa
  • ↑, ↓: Muda a velocidade do replay
  • B: Volta para o seu personagem
  • W, A, S, D: Movimento da câmera
  • E, Q: Altura da câmera
  • Segurar Shift, Ctrl: Velocidade da movimentação da câmera
  • TAB: Abre a lista de jogadores (Se você clicar no nome do jogador, a câmera mudará para a visão dele)
  • V ou Botão esquerdo do mouse: Câmera de Observação (Você tem a visão do jogador atual)
  • C ouBotão direito do mouse: Câmera de perseguição (A câmera segue o jogador atual e você pode controlar o seu ângulo)
  • F ou Espaço: Câmera livre (Você pode mover a câmera para qualquer lugar do cenário)
  • L: Abre a lista de batalha (Você pode ver informações do que está acontecendo ao redor do personagem)
  • M: Mapa (Se você clicar o botão esquerdo do mouse no ícone de um personagem no mapa, a câmera vai para a visão dele. Se clicar com o botão direito do mouse em uma área livre do mapa, você vai com a câmera livre para aquele local).

Com essas dicas, você pode começar a gravar suas partidas de uma forma cinematográfica, seja quando fez algo épico ou quando fez uma burrada gigantesca hahaha. Vou deixar aqui alguns exemplos do que os jogadores estão fazendo para vocês se inspirarem e criarem os seus também. Não esqueçam de deixar nos comentários os seus vídeos.

Alguns exemplos de replays: