Dicas

Como otimizar o PUBG e aumentar o FPS – Versão 2

pubg-fps-chickendinner

No final do ano passado, fiz um post com várias dicas detalhadas sobre todas as configurações de vídeo do PlayerUnknown’s Battlegrounds, a configuração de hardware recomendada e algumas sugestões de configurações para aumentar o seu FPS. Se você não leu aquele guia, clique aqui.

Agora estou fazendo esse post novo com umas configurações novas. Como vocês sabem, a versão 1.0 do PUBG foi lançada e com ela várias mudanças gráficas e de otimização vieram, isso faz com que as recomendações também sejam um pouco diferentes. Então vamos lá.

Comandos de Opções de Inicialização

O que são Opções de Inicialização ou Launch Options?

As Opções de Inicialização são comandos que deixam você modificar a forma como o jogo será aberto pelo Windows, assim você pode forçar certos ajustes que por padrão não seriam utilizados. Por exemplo, é possível escolher o tamanho da janela que será aberta para o jogo com números de pixel horizontais e verticais. Cada comando começa com um traço “-“, mas você também pode adicionar comandos de console nas Opções de Inicialização.

Para mudar essas Opções de Inicialização, você deve seguir esses passos: Abra o Steam -> Vá para a Biblioteca -> Clique com o botão direito no PlayerUnknown’s Battlegrounds -> Clique em Propriedades -> Clique no botão “Definir Opções de Inicialização”.

Quais comandos vamos usar?

-sm4: Usa o shader 4 ao invés do 5.

-malloc=system: força o jogo a utilizar o alocador de memória do Windows.

-USEALLAVAILABLECORES: Força o Windows a utilizar todos os núcleos do processador.

Adicione o seguinte no campo das Opções de Inicialização:

-sm4 -malloc=system -USEALLAVAILABLECORES

Agora é só dar OK e e fechar a janela das propriedades.

Configurações dentro do PUBG

Dentro do jogo, você deve configurar as opções de vídeo da seguinte forma:

Escala da Ecrã: 90/95

Anti-Aliasing: Muito Baixo

Pós-Processamento: Muito Baixo

Sombras: Muito Baixo

Texturas: Médio

Efeitos: Muito Baixo

Vegetação: Muito Baixo

Distância de Visão: Muito Baixo

Sincronização Vertical: Desligado

Esbater Movimento: Desligado

Já nas configurações de Modo de Jogo você deve desligar a Renderização do Inventário do Personagem. Com essas mudanças você com certeza vai ter um aumento considerável de FPS. Bom jogo.