Novidades 1

Como o Fix Pubg vai melhorar o pubg

fix-pubg-chickendinner

Olá amigos. Depois de um longo período afastado dos games e do blog, voltei com ambos e com uma enorme novidade apresentada na semana passada pelos desenvolvedores do Playerunknown’s Battlegrounds: Fix Pubg.

A proposta do Fix Pubg, que numa tradução livre quer dizer Consertando o Pubg, é literalmente parar de lançar conteúdo novo para o jogo e focar em resolver os problemas atuais. Como os desenvolvedores pretendem tornar o jogo competitivo, principalmente por causa dos campeonatos mundiais que estão rolando, é muito importante corrigir todos os bugs que sempre encontramos nas partidas.

Os problemas foram separados em 5 categorias: Client Performance, Server Performance, Anti-Cheat, Matchmaking e Bug Fix & Quality of Life Issues. Vamos comentar um pouquinho sobre cada um abaixo.

Client Performance

A ideia inicial era que os jogadores tivessem 60fps com as configurações mínimas de hardware e 80fps com as configurações recomendadas, mas algumas problemas causam uma queda no fps a cada 10 segundos em média. No início do ano, as médias conseguidas com cada configuração estavam em 58.5fps e 79.8fps respectivamente.

Também entra nessa categoria o tempo em que as coisas demoram para carregar no mapa, tanto os itens quanto as texturas e os efeitos. O carregamento do mapa já foi reduzido de 14.4 segundos para 5.6 segundos, mas eles planejam melhorar ainda mais essa marca. Destruições dos carros, efeitos de tiros e granadas também serão otimizados.

Server Performance

A principal melhora aqui será no Tick Rate, que é a conversa entre o servidor e o seu jogo. Todos temos o mesmo problema no início das partidas com a dificuldade de pegar itens, abrir portas, subir em objetos, andar sem ficar voltando e outros detalhes.

Objetos serão otimizados também, com um tick rate mais alto quando estiverem próximos do seu personagem e um tick rate mais baixo quando estiverem longe, o que deve melhorar o desempenho. Também está planejado uma otimização do movimento do avião e do salto, principalmente no momento do paraquedas.

Esses ajustes de tick rate vão melhorar bastante o dano nos oponentes também. Funciona assim, quando você atira, o dano é calculado pelo seu jogo. Se você acertou o oponente, ele recebe dano mesmo se não estiver mais naquela posição em que você vê ele. Por isso as vezes você consegue se esconder em um objeto e ainda recebe dano do inimigo.

Anti-Cheat

Uma das maiores preocupações dos jogadores e dos desenvolvedores é a presença de cheaters nas partidas, por isso essa também é a área em que mais coisas serão aperfeiçoadas.

São quatro proteções principais: A primeira é impedir que alterações sejam feitas nos arquivos do jogo, essa verificação é feita na inicialização do pubg. A segunda é detectar dentro do jogo qualquer programa que possa ter passado pela primeira barreira. A terceira é utilizar machine-learning para aprender sobre novos cheaters e banir os jogadores assim que novos programas forem desenvolvidor. A quarta é a verificação de mudanças encriptografadas que alguns cheaters utilizam.

Junto com essas proteções automáticas, o sistema de reportar dentro da partida será melhorado, gerando agora um relatório do que aconteceu com o jogador que você denunciou. Provavelmente será parecido com o que acontece no CS:GO.

Os desenvolvedores afirmam que a redução de cheaters desde o início de 2018 foi de 80% e que estão melhorando cada vez mais o sistema para reduzir ainda mais. Eles também estão conversando com vários países para conseguir punir judicialmente quem utiliza cheater dentro do pubg. Outro detalhe curioso é que eles pretendem banir os jogadores pela assinatura digital do hardware, assim ele não consegue jogar nem se criar outra conta no jogo.

Matchmaking

Aqui uma das melhorias que eu estou aguardando bastante, a criação das partidas. A ideia é criar as partidas da forma mais equilibrada possível, juntando 100 jogadores de acordo com o seu rank, seu ping, sua língua e sua distância física. Assim você sempre vai jogar com outros jogadores que estejam em um nível parecido com o seu e com o ping mais baixo possível.

Os desenvolvedores avisam que otimizar isso é uma tarefa complicada, mas que eles pretendem terminar ainda esse ano.

Bug Fix & Quality of Life Issues

Essa categoria reúne tudo o que não foi listado nos outros. Basicamente são os bugs em geral e não os sistemas inteiros como nas outras categorias da lista.

Você vai reparar no site que muitos bugs já foram corrigidos, como a taxa máxima de fps, o dano das balas e ajustes nos mapas. Outras no entanto ainda serão corrigidas até o final do ano, como o sistema para testar o microfone, o uso de armas abaixo da água e alguns problemas com itens duplicados.

Todas essas mudanças estão planejadas para serem concluídas até Novembro de 2018. Você pode acompanhar pelo site oficial clicando aqui ou no banner que está aparecendo no lobby do pubg.