Dicas

Como calcular o dano do tiro no PUBG

calculo-dano-tiro-pubg1

A maioria de nós quando começou a jogar PlayerUnknown’s Battlegrounds não criava muitas estratégias e nem se importava com detalhes mais técnicos, como calcular dano por exemplo, apenas pulava do avião, arranjava umas armas pelo mapa e corria para trocar tiros com os inimigos.

Entretanto, conforme vamos aprendendo mais sobre o jogo e querendo jogar mais sério, precisamos entender alguns cálculos que podem ser feitos no PUBG para melhorar a chance de conseguir um chicken dinner no final da partida.

Esse post será dividido em duas partes, sendo a primeira o calculo geral de dano do PUBG. Detalhes como qual a porcentagem de dano que cada parte do corpo recebe, qual o dano que as armas dão na cabeça, peito e pernas e como calcular isso tudo somado.

Por enquanto mostraremos apenas como calcular de uma forma mais simples esse dano, usando o desenho abaixo. No próximo post adicionaremos também os detalhes técnicos das armas para que você possa calcular também utilizando elas como fonte.

calculo-dano-tiro-pubg
Clique na imagem para ampliar

Esses dados já existiam antes, mas por causa da atualização para o PUBG 1.0, eles foram mudados e essa versão é a utilizada agora. Aguardem que logo colocaremos uma tabela com as informações de todas as armas e suas estatísticas para ajudar a calcular junto com o dano corporal.