Dicas 5

Caixas de itens: é melhor vender do que abrir

pubg-caixas-itens-vender

Minha primeira dica de 2018 é sobre as caixas de itens do PlayerUnknown’s Battlegrounds. Por causa da baixa chance de conseguir os itens mais raros em cada caixa, está valendo mais a pena vender essas caixas no market do Steam do que abrir e ficar com o item.

Eu já estava percebendo isso nos últimos meses. Só daquela camiseta amarela com faixas eu tenho 8, das botas de trabalho eu tenho 5 e assim por diante. Fico juntando o dinheiro do jogo na esperança de conseguir algo diferente, que nem precisa ser dos itens raros, mas mesmo assim recebo sempre os mesmos itens.

Se você tentar vender os itens repetidos no Steam, verá que o preço na maioria das vezes não passa de alguns centavos, impedindo você de vender os que tem para comprar os que não tem, já que em cada transação o Steam fica com uma porcentagem do valor.

pubg-caixas-itens-vender2

Veja acima o preço que você pode vender os itens, esses do exemplo que coloquei não chegam a 10 centavos e você ainda perde uma porcentagem. Agora compare com o preço abaixo que é o que você ganha vendendo as caixas sem abrir.

pubg-caixas-itens-vender3

Com a Wanderer Crate você consegue pelo menos R$1, já com a Survivor Crate dá pra conseguir mais de R$1,50. É claro que esses valores variam conforme as vendas, mas quando você coloca um item pra vender é possível ver um gráfico com essa variação e escolher o valor que você quer colocar pra vender.

A dica aqui então é vender as suas caixas de itens e depois comprar o item que você quer, se for dos itens mais simples você vai poder comprar vários com uma caixa só, já se for dos raros você pode juntar algumas caixas pra comprar, tendo muito mais chances de conseguir o item do que na aleatoriedade.

Chance baixa de conseguir algo nas caixas de itens

Aproveitando o post, quero deixar aqui o estudo que um usuário do reddit fez com as caixas. Ele estava com 250 dólares na conta do Steam e aproveitou o final de ano pra comprar 550 caixas de itens e abrir todas pra ver o que conseguia. Tudo foi documentado em uma planilha que eu vou colocar aqui em baixo. Está em inglês, mas eu vou explicar tudo depois da imagem pra quem não entender.

pubg-caixas-itens-vender4
Clique na imagem para ampliar

A tabela está dividida entre as duas caixas, uma na parte de cima e outra na parte de baixo. As colunas são as seguintes: Quantidade de itens conseguidas, Nome do item, Raridade, Preço do item, Preço total, Porcentagem de chance de conseguir o item. Em seguida vem um resumo com as colunas: Quantidade de caixas, Custo por caixa, Custo total, Valor conseguido com os itens.

Podemos ver que com a Wanderer Crate ele comprou 500, gastou 190 dólares e conseguiu 40,32 dólares com os itens. Já com a Survivor Crate ele comprou 50, gastou 30 dólares e conseguiu 2,71 dólares com os itens.

Resumindo: ele perdeu muito dinheiro. Então fica a minha dica pra vocês esse ano, vendam as suas caixas e comprem os itens que gostam.