Novidades

A seleção de mapas está chegando ao PUBG

pubg-escolha-mapa-chickendinner

Depois de vários meses de promessas sem datas definidas, finalmente os desenvolvedores de Playerunknown’s Battlegrounds começaram a fazer os primeiros testes com o novo sistema de seleção de mapas para as partidas, principalmente com a chegada do novo mapa que por enquanto está com o nome temporário de Savage.

Por enquanto, como temos apenas os mapas Erangel e Miramar, estava decidido que a entrada nos mapas seria de forma aleatória, até pela similaridade entre o tamanho dos dois e o modo de jogar. Isso sempre fez com que muitos jogadores reclamassem muito, já que a maioria gosta de apenas um mapa e acabava abandonando a partida quando entrava no outro. Porém, com a chegada do novo mapa Savage que será muito menor e terá uma dinâmica totalmente diferente de batalha, seria muito complicado manter o modo aleatório dos mapas.

Como é possível ver na imagem acima, a seleção de mapas será na mesma área em que se escolhe as configurações da partida, com a abertura de um pop-up listando os mapas disponíveis para o jogo. Outra coisa que se pode ver na imagem é que você não precisará necessariamente escolher um único mapa, mas sim uma lista dos mapas que mais gosta. Quem gosta de jogar em apenas um ficará satisfeito com essa possibilidade e quem gosta de jogar em vários poderá manter a função de partidas em mapas aleatórios. Isso na minha opinião é uma decisão muito acertada do PUBG e que fará todos os jogadores ficarem satisfeitos.

Os desenvolvedores avisam porém que, escolhendo menos mapas da lista, a possibilidade de que as partidas demorem um pouco mais para iniciar são maiores, já que terão menos jogadores esperando na fila de cada mapa. Quem não se importa muito com os mapas continuará a entrar rápido nas partidas. Por enquanto as escolhas ainda serão apenas entre Erangel e Miramar, mas assim que o novo mapa 4×4 Savage chegar ele entrará na lista também.

E aí, gostaram as novidades?